Júri da Crítica

Além de contar com realizadores, curadores, pesquisadores e espectadores, o Levante também tem a alegria de poder ter no seu corpo técnico membros da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). A associação de críticos de nosso estado marcará presença no evento selecionando dois filmes de qualquer uma das mostras (Levante, Animada e Paralela) para serem contemplados com o Prêmio da Crítica e uma Menção Honrosa. O realizador do filme premiado com o troféu da crítica receberá três exemplares de livros escritos por um de nossos palestrantes, o crítico e pesquisador Marcelo Ikeda. Os livros são: Leis de incentivo ao audiovisual, Lei da ANCINE comentada e Fissuras e Fronteiras: O Coletivo Alumbramento e o Cinema Brasileiro Contemporâneo.

Estes, são nossos três jurados:

Luciana Tubello

Luciana Tubello Caldas é mestra em Educação (UFRGS); idealizadora do projeto Cinema Popular (@cinemapoapopular) e membra da ACCIRS – Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul

Thomás Boeira

É crítico de cinema e escreve sobre a sétima arte no Linguagem Cinéfila, blog que criou em 2009. A paixão pelo cinema virou estudo e em 2015 se formou em Produção Audiovisual na ULBRA. Já fez parte da equipe de colaboradores do site Papo de Cinema, além de ser membro da ACCIRS desde 2016. Paralelamente ao Linguagem Cinéfila, escreve textos variados no blog Caixa de Sucata e é cocriador do podcast Tem Pauta.

Carlos André Moreira

Carlos André Moreira é natural de São Gabriel (RS). Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Literaturas portuguesa e lusoafricanas pelo Instituto de Letras da mesma universidade. Trabalhou no  Jornal do Comércio e na Zero Hora e atuou como repórter e editor dos suplementos semanais Cultura, PrOA e DOC. Além de crítico literário e de cinema, exerceu também a função de editor assistente no Segundo Caderno do mesmo jornal.


search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close