Quem somos?

O Levante é um festival de cinema sediado em Pelotas e dedicado a exibição de curtas-metragens brasileiros. Nossa busca é por uma constante invenção formal e pela possibilidade de exibir filmes que ainda não foram descobertos.

MANIFESTO LEVANTE

Onde mora o cinema? Em que lugar se escondem os filmes? Por que alguns deles fazem a curva das trajetórias de exibição e outros terminam escondidos?

O Levante – Festival de Curtas-Metragens de Pelotas vem para desvendar estas questões, jogando luz sobre o audiovisual produzido no Brasil que não encontra o seu devido local de exibição. Somos um festival de cinema que privilegia, acima de tudo, o potêncial de invenção e arrojamento das obras, procurando por aqueles filmes que ainda não foram descobertos.

Com o apoio dos cursos de Cinema da Universidade Federal de Pelotas, temos o prazer de anunciar que nossa primeira edição será realizada online entre os dias 23 e 29 de março, consolidando o início desta trajetória em busca de um cinema inventivo, desafiador, destemido e desprendido.

(João Fernando Chagas e Rubens Fabricio Anzolin)
Produtores e Diretores Gerais do Levante

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close